Domingo, 17 de Junho de 2018

Esportes


12/03/2018 - 00:00

Tite convoca Ederson para dois amistosos pré-Copa

Por Redação
Osasco

Ederson

Ederson (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O goleiro Ederson, que é nascido em Osasco e defende o Manchester City, está entre os 25 jogadores que foram convocados, na manhã desta segunda-feira, pelo técnico Tite, para defender a seleção brasileira em amistosos contra a Rússia e Alemanha. Com isso, o atleta segue marcando presença em todas as convocações feitas, até agora, por Tite desde que assumiu o time brasileiro. Para a mesma posição, também foram convocados Alisson, do Roma, que é o titular absoluto do treinador, e uma novidade: Neto, do Valência. 

Os jogos serão os últimos testes feitos por Tite antes da estreia da do Brasil na Copa d Mundo da Rússia. Em entrevista coletiva, após o anúncio da lista, o técnico fugiu de pergunta sobre uma definição de quem vai à Copa. “As oportunidades vão surgindo a cada atleta. Todos os atletas continuam sendo avaliados. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa. Não tenho dúvidas, tenho oportunidades. Há 15, 16, 17 atletas, que pelo alto nível na seleção e nos clubes, estão encaminhados na Copa. E existem outros que estão disputando.

E só vai ser decidido lá na frente”, afirmou. A partida contra a Rússia acontece no dia 23 de março, em Moscou. Já contra a  Alemanha o Brasil joga no dia 27, em Berlim. Embora esteja presente em todas as convocações de Tite, Ederson só atuou, até hoje, em uma partida como titular da seleção, no último jogo das eliminatórias para a Copa, quando o Brasil já estava com a vaga garantida. 

Tite pode inscrever três atletas nessa posição. Além de Neto, novidade nessa lista, o goleiro Cássio, do Corinthians, já foi convocado. Embora seja nascido em Osasco, Ederson nunca jogou profissionalmente no Brasil.  Após atuar nas categorias de base do São Paulo, ele se transferiu, aos 15 anos, para o Porto, de Portugal, onde estreou profissionalmente. E no ano passado, foi para o Manchester City, roubando a titularidade do goleiro Bravo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style