Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Cotidiano


13/03/2018 - 00:00

Após risco de queda, ponte do Helena Maria é reconstruída

Por Redação
Osasco

Nova Ponte

Nova Ponte (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Demolida no início de dezembro pela Prefeitura de Osasco após problemas estruturais, incluindo risco de queda, a ponte do Helena Maria, também conhecida como passagem da Capelinha, sobre o córrego da avenida Pedro Lorena, foi reaberta para tráfego de pedestres e veículos no último sábado, após quase três meses de obras de reconstrução. “Se nós não tivéssemos interditado a ponte, certamente teríamos tido um acidente fatal aqui.

Entre os transtornos no trânsito e a segurança, nós escolhemos prezar pela segurança”, disse o prefeito Rogério Lins, lembrando das críticas sofridas na época da interdição, principalmente pelos desvios que foram necessários no trânsito local. Segundo o secretário de Obras, Cláudio Monteiro,  as causas dos danos foram solucionadas. “Colocamos 18 brocas na fundação que chegam a 12 metros de profundidade. Além disso, fizemos toda canalização para que a água d

o córrego não bata mais nas estruturas da ponte”, afirmou. Os problemas estruturais foram se agravando, no local, ao longo dos últimos anos, devido à chuva e à erosão,  e o comprometimento da estrutura foi constatado pela Defesa Civil.  Com a reabertura da ponte, a expectativa da prefeitura é de que trânsito local volte à normalidade nos próximos dias. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style