Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


13/03/2018 - 00:00

Lusa empurra Audax para a zona de degola na série A-2

Por Leonardo Abrantes
Osasco

Audax

Audax (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br)
 
Durou apenas duas rodadas a estadia do Audax fora da zona de rebaixamento da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na segunda-feira, o time de Osasco torceu contra a Portuguesa na partida diante do Penapolense, mas a Lusa conseguiu o que parecia impossível. Mesmo fora de casa, venceu o jogo, de virada, por 3 a 2.

Com o resultado, o Audax voltou à penúltima colocação e agora não depende mais apenas de si para evitar a segunda queda seguida no estadual. A chegada de Max Sandro deu sobrevida ao Audax que, na estreia do treinador, venceu o Batatais e deixou a zona de rebaixamento. Depois, mesmo com a derrota para o Oeste, o time contou com um tropeço da Lusa para se manter fora do Z-2.

A sorte, no entanto, não acompanhou o Audax por muito tempo. No último sábado, a equipe empatou com o Nacional e, mais uma vez, teve que secar a Portuguesa. Dentro de campo, porém, a Lusa mostrou poder de reação para, após ver o Penapolense virar o placar, dar o troco e sair de Penápolis com três pontos na bagagem. Restando três rodadas para o final da fase de classificação da A-2, o Audax precisará vencer e torcer ainda mais contra seus rivais diretos que, agora, deixa de ser apenas a Portuguesa. Juventus e Batatais, assim como o Audax, somam nove pontos, mas levam vantagem sobre o time de Osasco nos critérios de desempate. Apesar de retornar à zona de rebaixamento, o cenário não é  o fim do mundo, já que a próxima rodada reserva dois confrontos diretos na luta contra a degola.

O próprio Audax enfrenta o lanterna Água Santa, enquanto a Portuguesa duela com o Juventus. O Batatais, por sua vez, também tem um duelo complicado, contra o Oeste que, por conta da derrota do Penapolense se manteve vivo na briga por um lugar na segunda fase da A-2. Com isso, uma combinação de resultados pode tirar o Audax da zona de degola até com um empate frente ao Netuno. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style