Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


13/03/2018 - 00:00

Oeste só ganhou 38% dos pontos disputados na Arena Barueri

Por Leonardo Abrantes
Osasco

Oeste

Oeste (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)
 
A derrota para o Votuporanguense na última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista impediu a entrada do Oeste no G-4 e trouxe o time de volta à mesma realidade vivida no ano passado. Tanto em 2017 quanto em 2018, o Rubrão tem tido enorme dificuldade para vencer em seu estádio, a Arena Barueri.

Curiosamente, o último revés deixou o Oeste com 38,8% de aproveitamento dos pontos disputados como mandante, mesmo percentual da última temporada nos 6 primeiros jogos que fez como dono da casa na segunda divisão estadual. Em seu segundo ano seguido em Barueri, o Rubrão pretendia aproveitar melhor as partidas na Arena pelo Paulista, a exemplo do que havia feito na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a realidade tem sido bem diferente. Até o momento, em 6 jogos, venceu apenas 2 como mandante. Nas outras 4 partidas, foram 3 derrotas e um empate.

Apesar de ainda lutar por uma vaga no G-4, o baixo aproveitamento em casa é igual ao do ano passado, quando o time, ao contrário do momento atual, lutou para não cair. Em 2017, nos 6 primeiros jogos na Arena Barueri pela Séria A-2, o Rubrão venceu um, perdeu um e empatou 15. Nessa temporada, se não avançar à segunda fase, o Rubrão só atuará na Arena mais uma vez. Na penúltima rodada, o time de Barueri encara o Sertãozinho.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style