Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Esportes


20/03/2018 - 00:00 - Atualizado em 20/03/2018 - 00:00

Após sufoco, Audax pode se livrar do rebaixamento nesta rodada

Por Leonardo Abrantes/poresporte.com.br
Osasco

Audax

Audax (Foto: Luciano Benazzi)
O Audax passou 10 das 13 rodadas da Série A-2 do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento. Mas nesta quarta-feira o clube de Osasco pode garantir sua permanência na segunda divisão da competição estadual com uma rodada de antecedência. Para isso acontecer, porém, precisa primeiro vencer o XV de Piracicaba, fora de casa e, depois, torcer por tropeços de Batatais e Água Santa, penúltimo e último colocados no torneio, respectivamente.

Depois de tanto sofrimento, se livrar da queda antecipadamente será um prêmio para o elenco osasquense. Com o empate por 2 a 2 contra o Água Santa na última rodada, o Audax deixou a zona de rebaixamento favorecido também pela vitória do Oeste sobre o Batatais. Com o revés, o time do interior paulista caiu para a 15º colocação, com um ponto a menos que a equipe de Osasco (9 a 10). Como restam apenas duas rodadas para o final da fase de classificação, o Audax pode até se livrar do rebaixamento já nesta rodada. Mas, para isso, será necessário vencer o XV no duelo desta quarta, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o que por si só já é complicado.

Quinto colocado na A-2, o XV luta por um lugar na próxima fase – tem os mesmos 22 pontos do Nacional, quarto colocado, mas perde nos critérios de desempate - e conta com uma série invicta de quatro jogos seguidos nas últimas rodadas. Em seu estádio, o Nhô Quim também não perde pelo mesmo período. Curiosamente, a última derrota do XV como mandante foi para outro time da região, o Oeste, há quase dois meses. Na ocasião, o Rubrão atropelou os donos da casa por 4 a 0. Mas além da sequência sem derrotas do XV de Piracicaba, a série sem vitórias do Audax também preocupa. O time de Osasco já não vence há três jogos e precisará espantar a má fase se quiser sonhar em terminar a rodada livre do fantasma do rebaixamento. (Leonardo Abrantes/poresporte.com.br)

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style