Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Cotidiano


23/03/2018 - 00:00

Outono chega trazendo gripe, alergia e espirros

Por Redação
Osasco

Espirros

Espirros (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

O outono chegou. E, com ele, as doenças típicas dessa estação. E seus sintomas. Está aberta a temporada de tosse, espirro, coriza e coceira na garganta. E de diagnósticos de gripes, resfriados, alergias e bronquites. Isso acontece porque, com o tempo mais frio e úmido, os ácaros, maiores vilões desses males, atacam de forma mais voraz.

E tem como principais alvos as crianças e os idosos. A melhor forma de proteção é ficar longe de onde eles costumam se depositar, que vão desde tapetes, carpetes e cortinas até colchões e sofás. Isso sem contar nos casacos, que agora saem dos armários após muito tempo guardados. E, no caso da garotada, outra forma de prevenção mais parece uma missão impossível.

É preciso manter as crianças o mais longe possível dos bichos de pelúcia. Outra dica vale para todos:  manter a casa sempre limpa. Isso acaba com o ambiente propício para a festa dos ácaros. Mas a limpeza tem que ser feita sem usar vassoura.

O ideal é um pano úmido, tanto para passar no chão quando para tirar o pó dos móveis. Mas, se mesmo com todo esse cuidado, as doenças ainda atacarem, é importante consultar um médico e não se automedicar.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style