Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Cotidiano


13/04/2018 - 00:00

Lins inaugura creche e leva gabinete para o Novo Osasco

Inauguração e projeto "Fale com o Prefeito" acontecem neste sábado. Moradores poderão levar reivindicações direto a Lins e secretários, que estarão em gabinete montado na nova creche. Ela vai atender 188 crianças
Por Redação

Creche

Creche (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

O bairro do Novo Osasco, na Zona Sul, vai virar a sede do gabinete do prefeito Rogério Lins neste sábado. Ele leva ao local o projeto “Fale com o prefeito”, no qual recebe diretamente os moradores para ouvir reivindicações, reclamações e sugestões. Todo o secretariado também participa do programa, ficando à disposição para o atendimento. Além disso, Lins inaugura a nova creche do bairro, que será a “sede” do gabinete. Todas as atividades começam às 12 horas.

A creche, que receberá o nome de José David Binsztajn, terá capacidade para 188 crianças de 4 meses a 3 anos,  contando com 1 sala de berçário I, 1 sala de berçário II, 2 salas de maternal I e 1 sala de maternal II. O prédio inclui ainda playground, sala multiuso, lactário, berçário, cozinha, vestiários e  projetos para aquecimento solar e captação de água de chuva para reuso. São 1.575 m² de área construída, em um terreno de 2.311,29 m².

 A programação de inauguração inclui ainda, para a garotada, atividades recreativas e brinquedos infláveis, além de oficina de grafite e shows com Renner Bahia, Mulekagem e Taty Vaqueira para o público em geral. 

O gabinete do prefeito também será montado na creche, que fica na rua Miguel Maurício Munhoz, 125. Na última semana, o prefeito confirmou parceria com o Estado para mais uma unidade no Conceição. E outros dois projetos, em fase final de aprovação, para unidades no Bonança e Metalúrgicos. A prefeitura já indicou os terrenos e aguarda sinal verde para assinar os contratos.

Além disso, entre fevereiro e março foram lançadas as pedras fundamentais das obras de outras 7 unidades a serem construídas no Veloso, Santa Maria, Vila Militar, Jardim Roberto (duas unidades), Conceição e Vila Menk. Cada uma terá capacidade para, em média, 188 alunos, somando cerca de 1,3 mil vagas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style