Terça-Feira, 24 de Abril de 2018

Cotidiano


13/04/2018 - 00:00

Lutas clandestinas em Osasco inspiram série do canal Fox

Por Redação
Osasco

Incentivar

Incentivar (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Um galpão no andar superior de uma loja de automóveis desativada, na avenida dos Autonomistas, no Km 18, em Osasco, foi um dos palcos para realização, entre os anos de 2007 e 2009, de lutas clandestinas, no estilo “vale-tudo”, sem qualquer tipo de regra. 

Elas são a inspiração para a série “Rio Heroes”, produzida pelo canal a cabo Fox e que estreia no dia 24 deste mês, trazendo no elenco nomes como Murilo Rosa, Duda Nagle e Priscila Fantin. Esse local em Osasco funcionava com um “clube da luta”, no qual, ao final de cada combate, os lutadores saiam com hematomas, sem dentes e com ossos quebrados.

As lutas, que não tinham tempo definido, pois só terminavam quando alguém era nocauteado ou desistia de continuar apanhando, chegavam a ser anunciadas nas redes sociais e eram transmitidas, de forma clandestina, para o exterior, também via Internet, em um sistema que também incluía apostas em sites, que chegou a ser investigado pelo Ministério Público.

As disputas só chegaram ao fim quando, em janeiro de 2010, uma blitz da prefeitura fechou o local, com apoio da polícia. No dia, ainda havia marcas de sangue no chão, indicando evento recente. Mas o galpão estava vazio.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style