Domingo, 15 de Julho de 2018

Esportes


13/04/2018 - 00:00

Zé Roberto convoca seleção de vôlei na próxima semana

Por Redação
Osasco

José Roberto Guimarães

José Roberto Guimarães (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br)

O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, divulga na próxima semana a lista de atletas que vão disputar a Liga das Nações, torneio que substitui o Grand Prix e que terá sua primeira etapa disputada em Barueri, a partir de 15 de maio. Estarão fora da lista, inicialmente, as atletas do Dentil/Praia Clube e do Sesc/Rio de Janeiro, que iniciam neste domingo a decisão da Superliga. Mas, dentre as demais equipes, a expectativa é grande. Do Hinode/Barueri, também comandado por Zé Roberto, podem ser convocadas Jaqueline, Thaisa, Maiara e Ednara.

De Osasco, que acaba de perder o patrocínio do Nestlé, têm chances Tandara, Bia, Fabíola e Leia. O técnico também já afirmou que estão abertas as portas para a convocação de Tiffany, que vai defender, na próxima temporada, o Sesi/Barueri e é a primeira atleta transexual a atuar na Superliga. Embora a Liga seja o próximo compromisso, o foco é mesmo o Mundial, único título que falta à seleção. A disputa começa em setembro, no Japão. “Pressão a gente tem em qualquer campeonato. No Mundial o Brasil bateu três vezes na trave.

Chegar na final não é mole, não é para qualquer time”, disse, em entrevista à Gazeta Esportiva. A seleção feminina foi três vezes vice-campeã mundial – em 1994, 2006 e 2010. Na última edição, em 2014, ficou com o bronze. “Minha convocação deve ser feita um mês antes do início da Liga das Nações. Deve sair por volta de 15 ou 16 de abril. Estamos trocando lista e conversando a respeito. Ainda tem análise dos jogos, pois uma coisa é a primeira fase da Superliga, outra é a fase final. Agora podemos ver melhor como as jogadoras vão se comportar principalmente em momento de crise, de dificuldade”, completou Zé, sobre sua lista.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style