Domingo, 15 de Julho de 2018

Esportes


13/04/2018 - 00:00

"Neymar de Osasco" é eleito a revelação do Campeonato Paulista

Por Redação
Osasco

Rodrygo Goes

Rodrygo Goes (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O atacante Rodrygo Goes, que é nascido em Osasco e defende o Santos, foi eleito, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o atleta revelação do Campeonato Paulista de 2018.  A lista dos melhores do torneio foi divulgada durante festa, na última segunda-feira, e colocou o garoto em um seleto grupo, dominado pelo Corinthians e Palmeiras, campeão e vice-respectivamente, do torneio. Dentre ele, os veteranos Jailson e Felipe Melo, ambos do Verdão e eleitos como melhores goleiro e volante. 

Este ano, Rodrygo também ganhou projeção nacional e internacional ao se firmar como titular do Peixe e entrar para a história como atleta brasileiro mais jovem da competição a marcar um gol na Copa Libertadores da América. Por seu jeito de jogar, cheio de dribles e sempre com faro de gol, ele ganhou apelido, ainda nas categorias de base do Santos, de “novo Neymar”. E está seguindo os passos do “original” não só em campo.  Aos 17 anos, ele acaba de fechar seu primeiro contrato comercial como atleta profissional.

E vai representar a empresa de eletroeletrônicos SEMP TCL como seu embaixador no Brasil. A marca tem Neymar como seu representante global. Rodrygo participará das próximas campanhas da empresa, que atua no mercado brasileiro de televisores, aparelhos celulares, equipamentos de áudio e eletroportáteis.  Embora tenha nascido em Osasco, Rodrygo nunca atuou em times da cidade. Ele chegou ao Santos em 2011, aos 11 anos de idade, inicialmente vinculado à equipe de futsal do time infantil. Em 2012, foi integrado à equipe sub-11 no futebol de campo.

Também acumula convocações para defender as seleções de base do Brasil. Desde novembro de 2017, ainda com 16 anos, o atacante integra o elenco profissional do Peixe.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style