Terça-Feira, 24 de Abril de 2018

Esportes


13/04/2018 - 00:00

Tássia e Fabíola devem deixar o vôlei de Osasco

Por Redação
Osasco

Vôlei Osasco

Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)
Da redação

(esportes@webdiario.com.br)

Após o Osasco Voleibol Clube ter anunciado que espera “em breve” boas notícias para o time, foi a vez do técnico Luizomar de Moura se pronunciar sobre a perda do principal patrocinar da equipe, a Nestlé. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, ele afirmou que também participa das buscas por um novo apoiador.  Nesta quarta-feira, as jogadoras e comissão técnico da equipe se reuniram para um balanço da temporada e o treinador saiu otimista do encontro.

"Eu senti as jogadoras propensas a esperar os próximos dias para definir o futuro. A diretoria do clube está trabalhando bastante, estamos abrindo canais de comunicação, já enviamos o projeto desenhado, prefeitura está mobilizada e eu estou aqui pela oportunidade de defender a continuidade", afirmou. Mesmo com a Superliga ainda em andamento – Dentil/Praia Clube e Sesc/Rio de Janeiro fazem a final nos dias 15 e 22 de abril – já há movimentações no mercado, o que também é motivo de preocupação.

Mas Luizomar mantém o otimismo. "O planejamento já está ocorrendo. O mercado nosso abre agora, tive esse encontro com as meninas para o fechamento da temporada, e considero que ela foi bastante satisfatória", completou. Ainda segundo ele, a ordem, no clube, é “olhar para a frente”.

“Estou tentando não fazer disso uma tragédia. Quando se perde um grande patrocinador, sempre há um temor do que vai acontecer. Pela vanguarda do que a Nestlé é, deixou sua marca e mostrou uma forma que é copiada por outras equipes. Isso nos dá esperança de que outras marcas vejam isso e aproveitem essa lacuna", acrescentou.   

Apesar da confiança do treinador, informações de bastidores apontam para as primeiras baixas. A líbero Tássia e a levantadora Fabíola estariam de malas prontas para o Sesi/Bauru, time formado a partir da junção dos antigos Sesi-SP, que não disputou a Superliga deste ano, e do Bauru, que chegou aos playoffs. No caso de Tássia, a saída era esperada independente da saída do Nestlé. Caso o time continue, a titular volta a ser Camila Brait, que se afastou das quadras, na atual temporada, por conta de gestação, mas já participou dos últimos jogos, como “falsa ponteira”, para ganhar ritmo de jogo. 

Ainda antes do anúncio do fim da parceria com a Nestlé, a oposto Tandara e a central Bia havia sinalizado possibilidade de continuar no time.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style