Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Esportes


16/04/2018 - 00:00

Oeste vence na estreia da Série B do Brasileiro

Por Leonardo Abrantes
Osasco

Oeste

Oeste (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)
 
O Oeste começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de sexta-feira (13), o Rubrão recebeu o CRB (AL) na Arena Barueri e com gols de Bruno Lopes e Pedrinho bateu a equipe alagoana por 2 a 0. Embalado pelo acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, o time comandado por Roberto Cavalo mostrou que pode sonhar também com uma vaga na elite do futebol nacional, mesmo com cinco alterações promovidas pelo treinador em relação ao time que carimbou o passaporte para a primeira divisão do Paulistão.

O Rubrão começou a partida se mandando para o campo de ataque e logo aos seis minutos poderia ter aberto o placar com um dos estreantes da noite. Emprestado pelo Corinthians, o centroavante Carlinhos recebeu passe de Guilherme Romão, outro jogador emprestado pelo Timão, e, dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu rasteiro, tirando tinta da trave direita do goleiro João Paulo. Aos 13, Bruno Lopes também ameaçou o gol do CRB. O atacante recebeu de frente para a baliza e mesmo da intermediária, bateu colocado, no canto esquerdo de João Paulo que caiu e só conferiu a bola saindo perto do gol. O lance foi só um aperitivo do que estava por vir. Aos 30, Romão recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para a área, nos pés de Carlinhos.

O camisa 9 dominou com categoria e bateu rasteiro. João Paulo defendeu com dificuldade e deu rebote nos pés de Bruno Lopes que dominou e fuzilou, de direita, para abrir o marcador. No segundo tempo, o Rubrão ampliou o marcador em linda jogada individual de Pedrinho aos 12 minutos. Vivendo ótimo momento, o jovem atacante partiu para cima da defesa alagoana, driblou três defensores e, dentro da área mesmo pressionado pelos zagueiros, bateu no canto direito de João Paulo. Um golaço na Arena. Embora soberano na partida, o Oeste demonstrou algumas fragilidades, mas contou com a noite inspirada do goleiro Tadeu.

Com a vitória na estreia, somou os três primeiros pontos e é o vice-líder da Série B. Na próxima rodada, a segunda da competição, o Rubrão tem longa viagem pela frente. Na sexta-feira, encara o Juventude, em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style