Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Esportes


16/04/2018 - 00:00

Osasco e Minas dominam convocação de Zé Roberto

Por Redação
Osasco

 Superliga Feminina de Vôlei

Superliga Feminina de Vôlei (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br)

Eliminadas nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, as equipes de Osasco e Minas dominaram a primeira lista de convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a seleção feminina de vôlei. Das 10 atletas chamadas 7 tinha, até o final da temporada, contrato em vigor com os dois times. De Osasco, foram chamadas a oposto Tandara, a central Bia e a levantadora Fabíola. Já Minas emplacou a levantadora Macris, a central Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Leia. Outro time da região com representação na seleção é o Hinode/Barueri.

Zé Roberto, que também comanda o clube, convocou a central Thaisa, que voltou a jogar só no final da Superliga, após 10 meses longe das quadras por conta de lesão. Completam a lista as centrais Carol, do Nilufer Belediye, da Turquia, e Adenízia, do Savino Del Bene Volley Scandicci, da Itália. O treinador deixou de fora atletas do Sesc/Rio de Janeiro e do Dentil/Praia Clube, que disputam a final do torneio nacional. O primeiro jogo da decisão, no domingo, foi vencido pelo Rio. E o segundo acontece no dia 22. 

As jogadoras se apresentam na próxima terça, no  no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. E iniciam preparação para uma agenda cheia. O primeiro desafio será a Liga das Nações. A competição acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.  A seleção brasileira disputa a primeira etapa em Barueri, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.  

Já em setembro, acontece o Mundial, principal objetivo da temporada. É  único título que falta à seleção, que já foi vice-campeã três vezes.

Convocadas
Levantadoras
Macris Silva Carneiro (Camponesa/Minas)
Josefa Fabíola de Souza (Vôlei Osasco)

Oposta
Tandara Alves Caixeta (Vôlei Osasco)

Centrais
Thaisa Daher de Menezes (Hinode Barueri)
Adenízia Ferreira da Silva (Savino Del Bene Volley Scandicci - Itália)
Ana Carolina da Silva (Carol) (Nilufer Belediye - Turquia)
Ana Beatriz Silva Correa (Bia) (Vôlei Osasco)
Mara Ferreira Leão (Camponesa/Minas)
 
Ponteira
Rosamaria Montibeller (Camponesa/Minas)

Líbero
Léia Henrique da Silva (Camponesa/Minas)

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style