Sábado, 21 de Julho de 2018

Veículos


25/04/2018 - 00:00 - Atualizado em 25/04/2018 - 00:00

Dia das Mães deve gerar 2,6 mil vagas de emprego

Desse total 1,6 mil efetivas, ou seja, para contratação, e mil temporárias, com contrato por tempo pré-determinado. Número é 20% maior que o registrado, para a mesma data, em 2017
Por Da redação
Região

(cotidiano@webdiario.com.br)

O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano, em termos de venda, para o comércio, perdendo apenas para o Natal. E a data campeã de vendas no 1º semestre.  Esse aquecimento nas vendas trazido pela comemoração também se reflete no mercado de trabalho. A Luandre, consultoria de RH (Recursos Humanos) que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil, tem 2,6 mil oportunidades de trabalho temporário para a data. Desse total, 1,6 mil efetivas, ou seja, para contratação, e mil temporárias, com contrato por tempo pré-determinado. De acordo com a empresa, o número é  20% maior que o registrado, para a mesma data, em 2017. Há desde funções operacionais e administrativas até posições com salários acima de R$5 mil.

Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br. Para Fernando Medina, Diretor de Operações da empresa, o aumento de vagas este ano se deve à recuperação do comércio que, por sua vez, resulta da elevação do consumo. "Há um cenário favorável e melhores condições de crédito, o que faz com que os empresários fiquem mais confiantes nas vendas e possam planejar mais contratações de temporários", explica. Na região, a empresa possui uma agência em Alphaville.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style