Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Cultura


04/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 04/05/2018 - 00:00

Crianças de Osasco estão no musical "A Megera Domada"

Por Da redação
Osasco

Crianças de Osasco estão no musical "A Megera Domada"

Crianças de Osasco estão no musical "A Megera Domada" (Foto: Adriano Doria)
Após o sucesso de 2017, “A Megera Domada - O Musical” está de volta em sua segunda temporada. O espetáculo é resultado de um trabalho realizado com atores e atrizes na faixa dos sete aos dezoito anos, que contam a história cantando, dançando e sapateando, unindo o conhecimento artístico com o lúdico. E para a temporada 2018, quatro crianças de Osasco fazem parte do elenco do espetáculo: Duda Queiroz, Luiz Henrique Paganini, Raphael Souza e Sophia Almeida.

A proposta é mostrar ao grande público como Shakespeare é atual, simples e principalmente cômico e musical. O roteirista Leonardo Robbi adaptou a clássica obra de romance e comédia, a partir da história original, para os dias atuais. Todo o enredo se passa na Escola William Shakespeare (WS) que conta com aulas inusitadas de matemática, português e botânica.

Catarina é uma garota bonita, mas possui uma personalidade forte. Seu jeito insensível assusta os garotos que a evitam por ser considerada muito durona, uma verdadeira megera. Já Bianca, sua irmã, é o oposto. Meiga e sensível, ela é a garota mais desejada da Escola WS. Mas o pai das meninas orientou Batista, o irmão mais velho, a não permitir que Bianca namorasse antes de Catarina. E é aí que está o dilema, pois nesse conflito, surge Petrúquio, um garoto do interior que acabou de chegar na escola e aceita a difícil missão de conquistar a megera. Será que ele vai conseguir?

O espetáculo tem sessões aos domingos, até o dia 24 de junho, às 12h e às 15h, no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca. Ingressos à venda por R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia. Informações pelo telefone (11) 3472-2414.

“A Megera Domada - O Musical” tem direção artística de Cininha de Paula e Fernanda Chamma, direção de Cynthia Falabella; direção residente de Nalin Junior e direção musical de Willian Sancar. A preparação vocal fica por conta de Guilherme Araújo; texto e adaptação de Leonardo Robbi; coreografia de Fernanda Chamma e assistente de coreografia com Larissa Andrade; e sapateado com Carina Angélica.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style