Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018

Cultura


11/05/2018 - 00:00

Dia das Mães tem MPB 4 no Parque Municipal de Barueri

Por Da redação
Barueri

Grupo faz show gratuito na cidade neste domingo

Grupo faz show gratuito na cidade neste domingo (Foto: divulgação)
As mães terão um programa especial para celebrar sua data neste final de semana. No sábado, a Arena de Eventos do Parque Municipal Dom José recebe o projeto “No Compasso das Cores”, a partir das 9 horas, com oficinas de pintura e apresentações musicais. No domingo, no Cultura do Parque Especial, o lendário grupo MPB4 canta seus sucessos dos mais de 50 anos de carreira, a partir das 10 horas.
 
A atual formação do MPB4 tem dois dos seus fundadores, Aquiles e Miltinho. Completam o conjunto Dalmo Medeiros, que entrou no lugar de Ruy Faria, e Paulo Pauleira, fundador do grupo Céu da Boca, vindo em 2013 para o lugar do “insubstituível” Magro, como o próprio Paulo diz. Ruy e Magro morreram, o primeiro no início deste ano e o segundo em 2012.
 
O grupo tem mais de 30 discos, entre próprios e em parceria, além de clássicos como Angélica (parceria de Miltinho com Chico Buarque), que fala da estilista Zuzu Angel e seu filho Stuart Angel Jones, Pesadelo (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro), Amigo É pra Essas Coisas, Cálice (Chico e Gilberto Gil) e O Navegante, de Sidney Miller. 
 
No projeto “No Compasso das Cores”, o público vai descobrir a arte por meio do contato com as telas, tintas e pincéis, acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. A partir das 10h30, a cantora Teresa Baddini trará o melhor do samba de raiz com arranjos instrumentais diferenciados e muita interatividade com o público. No repertório samba das décadas de 20, 30, até os dos dias de hoje. O projeto tem patrocínio da CCR ViaOeste e apoio da Prefeitura de Barueri. A realização é da Pintura Solidária e Carlos Madia Produções.
 
O Parque Municipal de Barueri fica na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style