Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


14/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/05/2018 - 00:00

Tite convoca goleiro osasquense para a Copa do Mundo

Por Da redação
Osasco

Ederson, goleiro osasquense convocado para a Copa

Ederson, goleiro osasquense convocado para a Copa (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Vai ter Osasco na Copa do Mundo de futebol. O goleiro Ederson, que é nascido na cidade e defende o Manchester City, da Inglaterra, foi convocado pelo técnico Tite para o mundial. A lista dos 23 atletas que vão defender a seleção brasileira no Mundial da Rússia saiu na tarde desta segunda-feira.  Com isso, Ederson manteve sua regularidade com Tite, já que vem sendo convocado pelo treinador desde que assumiu a seleção. Já a titularidade não está garantida. Também está na lista o goleiro Alisson, do Roma, que vem sendo o titular absoluto da posição.

Por outro lado, a convocação reforça o bom momento vivido por Ederson.  Seu time acaba de conquistar a Premier League, o Campeonato Inglês. Além disso, ele teve, na última semana, seu nome inscrito no Livro dos Recordes como autor do lançamento mais longo do futebol. A marca foi de 75,35 metros, batendo em 35 centímetros o recorde anterior. Ederson nunca jogou profissionalmente em Osasco. Ele começou a atuar na escolinha Ebenezer Champions, na cidade, mas já se transferiu para as categorias de base do São Paulo, aos 15 anos, se transferiu para o Benfica, de Portugal, time pelo qual também estreou como profissional e que defendeu até o ano passado, quando se transferiu para o City.  

Também foram convocados por Tite para a Copa o goleiro Cássio (Corinthians); os laterais  Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri), os zagueiros  Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio); os meias Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea); e os atacantes Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk). A seleção fará três fases de treinamento em preparação para a Copa. A partir de segunda-feira, os atletas se apresentam na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Uma segunda etapa será realizada em Londres e a reta final será em Sochi, já na Rússia. Serão 27 dias da apresentação até a estreia na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça.

 
BOX BOX BOX BOX BOX BOX BOX BOX
 
GOLEIROS
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)
 
LATERAIS
Fagner (Corinthians)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
 
ZAGUEIROS
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Pedro Geromel (Grêmio)
 
MEIAS
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
 
ATACANTES
Neymar (Paris Saint-Germain)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Taison (Shakhtar Donetsk).
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style