Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Política


15/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2018 - 00:00

Câmara aprova transporte a pacientes em tratamento

De acordo com o projeto, os portadores de doenças crônicas ou consideradas graves e que passam por tratamento médico serão beneficiados com transporte oferecido pela prefeitura no sistema porta a porta
Por Da redação
Osasco

vereador De Paula (PSDB)

vereador De Paula (PSDB) (Foto: Luciano Benazzi)
(politica@webdiario.com.br)
 
A Câmara Municipal de Osasco aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador De Paula (PSDB) que institui no município o Serviço Especial Gratuito de Transporte para tratamento de saúde. A proposta que tem como objetivo levar os pacientes de suas residências ao local de tratamento médico e depende apenas da sanção do prefeito Rogério Lins para ser transformado em lei municipal.

De acordo com o projeto de autoria do tucano, caso seja sancionado, os portadores de doenças crônicas ou consideradas graves e que passam por tratamento médico como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia serão beneficiados com transporte oferecido pela prefeitura no sistema porta a porta. Com isso, quem fizer jus ao benefício será conduzido sem qualquer custo de sua residência à unidade médica.

A gratuidade se estende também aos cuidadores que acompanham os pacientes nas sessões de tratamento. Autor da proposta, De Paula comemorou a aprovação. Para o parlamentar, o setor público tem o “dever” de auxiliar a população carente em momentos de fragilidade. “Temos que facilitar o dia a dia de pessoas que já estão debilitadas. O momento de tratamento é delicado. As pessoas sentem-se vulneráveis com a situação, por isso é importante um serviço de atendimento com eficiência, atenção, precisão e acolhimento”, afirmou o tucano. Sobre a sanção da proposta, De Paula promete acompanhar o andamento na prefeitura e demonstra confiança com a possibilidade de o projeto ser sancionado nos próximos dias.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style