Sábado, 21 de Julho de 2018

Esportes


15/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2018 - 00:00

Após perder para Alemanha, Brasil tenta se recuperar enfrentando o Japão

Por Da redação
Barueri

(esportes@webdiario.com.br)

A seleção brasileira de vôlei feminino volta à quadra do ginásio José Correia, em Barueri, nesta quarta-feira, para a segunda rodada da Liga das Nações. As meninas recebem o Japão, após terem perdido na estreia, de virada, para Alemanha. A partida, na tarde desta terça-feira, teve placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 22/25, 18/25 e 20/25. Nessa terceira etapa do torneio, o Brasil enfrenta ainda a Servia, na quinta-feira. A meta do técnico José Roberto Guimarães é sair de Barueri com o maior número de pontos possíveis. A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix,  do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão.

Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à fase final, que contará ainda com a China, país sede, entre 27 de junho a 1º de julho.

Uma das preocupações de Zé Roberto é  a longa duração do torneio. “As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos”, disse o treinador. Ele também falou sobre o fator “casa”.  O ginásio José Correa ficou lotado para a partida. “A possibilidade de jogarmos em casa diante da nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style