Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

Polícia

16/05/2018 - 00:00

Dono de lava-rápido é preso com 240 kg de maconha no Rochdale

Ele admitiu que estabelecimento era "fachada" para uma verdadeira central de distribuição da droga. Van branca, na qual a maconha era transportada, foi a principal pista da polícia para chegar a local
Por Da redação
Osasco

Maconha estava dentro de van, estacionada no lava-rápido em Osasco

Maconha estava dentro de van, estacionada no lava-rápido em Osasco (Foto: divulgação)
Um lava-rápido que funcionava em uma rua que dá acesso à rodovia Castelo Branco, no Rochdale, Zona Norte de Osasco, era na verdade um estabelecimento “de fachada” para esconder uma verdadeira central de distribuição de droga para toda a Capital. O dono do estabelecimento foi preso ao ser flagrado com 240 quilos de maconha guardados no local. O destino era a Capital.

Agentes da 4ª Delegacia Seccional Norte investigavam o abastecimento de drogas na região, feito por meio de uma van Mercedes branca. O motorista do veículo deixava as drogas no local e depois seguia pela Marginal Tietê. Com uma viatura descaracterizada, os policiais fizeram campanas em pontos estratégicos da Marginal, localizaram a van no domingo e fizeram acompanhamento.

O veículo parou em um estacionamento em Santo Amaro, onde permaneceu durante toda a noite. Por volta das 10 horas já de segunda-feira, o condutor saiu novamente com o automóvel, se deslocou até de Osasco e parou em uma rua que termina na Rodovia Castelo Branco, onde entrou num comércio e parou. Os agentes fizeram buscas pelos estabelecimentos e encontraram a van em um galpão.

Nesse momento, ao notar a presença dos policiais, um suspeito tentou correr para fechar a porta do automóvel, mas foi detido. Dentro da van os agentes encontraram uma balança de precisão e 237 tijolos de maconha, que totalizaram mais de 240 quilos.

O comerciante, de 55 anos, contou que alugou o galpão para ser utilizado como lava-rápido, mas admitiu que também utiliza o local para recebimento e repasse dos entorpecentes. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao 72° Distrito Policial (Vila Penteado), onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e deverá ser encaminhado ao 3º DP de Osasco.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style