Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Cotidiano


16/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 16/05/2018 - 00:00

Acidente em metalúrgica deixa trabalhador ferido

Por Da redação
Santana de Parnaíba

Diretor Carlos Eduardo apresenta aos trabalhadores da Rossini as medidas cobradas pelo Sindicato para prevenir acidentes

Diretor Carlos Eduardo apresenta aos trabalhadores da Rossini as medidas cobradas pelo Sindicato para prevenir acidentes (Foto: site sindmetal.org.br)
(cotidiano@webdiario.com.br)

O metalúrgico Carlos Augusto de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trabalho na empresa Rossini, em Santana de Parnaíba. O caso aconteceu no domingo e foi divulgado, nesta quarta-feira, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região. Segundo a entidade, Carlos cortava uma placa de polietileno usando uma makita com um disco de madeira. A máquina estava ainda parafusada em um compensado de madeira. O disco quebrou e entrou na coxa direita do trabalhador. Foi necessária uma cirurgia para retirar o disco da perna da vítima, mas ele passa bem. O sindicato apurou ainda que essa irregularidade, na máquina, acontecia há muito tempo no setor de manutenção, com o conhecimento dos gestores. Para completar, ele trabalha em um domingo sem que houvesse acordo com a entidade. Além disso,  estava sem folga e trabalhava das 6h às 19h. O sindicato também divulgou levantamento apontando que os acidentes de trabalho causaram a morte de 20 metalúrgicos, em empresas das cidades da região Oeste, desde 2010.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style