Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Esportes


16/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 16/05/2018 - 00:00

Seleção Feminina disputa Torneio das Nações nos EUA

Por Da redação
Osasco

A seleção brasileira feminina disputará o Torneio das Nações 2018, nos Estados Unidos, de 26 de julho a 2 de agosto. Os adversários da competição serão os mesmos do ano passado: as americanas, donas da casa, o Japão e a Austrália. A expectativa fica quanto à convocação da atacante osasquense Cristiane, que atua no futebol chinês, defendendo o Changchun Zhuoyue. Após ter anunciado sua aposentadoria com a camisa amarela, ela mudou de ideia e foi chamada pelo técnico Vadão. No retorno, formando ao lado de Marta e Formiga o trio de veteranas com missão de dar experiência às jovens atletas, ela teve boa  participação na conquista do título, no mês passado.

Além de faturar o torneio, a seleção garantiu classificação do Brasil para a Copa do Mundo da França, em 2019, e para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Vadão está observando os times nacionais para definir a lista de convocadas para o Torneio das Nações, que também servirá de preparação para as próximas disputas.

Na primeira rodada, no dia 26 de julho, o Brasil enfrentará a Austrália, no Children’s Mercy Park, em Kansas City, às 17h15 de Brasília. O segundo confronto, dia 29, será contra o Japão no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, às 17h15 de Brasília. As americanas serão as últimas adversárias do Brasil: dia 2 de agosto, às 21h30 de Brasília, no Toyota Park, em Bridgeview. Na edição do ano passado, a seleção, sob o comando da técnica Emily Lima, terminou na laterna. O resultado contribui para a demissão da treinadora, o que teria motivado, em solidariedade, o anúncio de Cristiane em deixar o time nacional.

 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style