Domingo, 19 de Agosto de 2018

Animais


23/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 23/05/2018 - 00:00

Osasco terá dois polos de atendimento veterinário

Eles começam a funcionar ainda este ano nas zonas Norte e Sul da cidade, segundo o prefeito Rogério Lins. "Serão oferecidos exames, inclusive, procedimentos cirúrgicos", disse o prefeito, durante visita a hospital da Capital que servirá de referência para o projeto
Por Da redação
Osasco

Atendimento  veterinário

Atendimento veterinário (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)
 
Osasco vai contar, ainda este ano, com um serviço público de atendimento veterinário. Os atendimentos serão oferecidos em dois polos na cidade, uma na Zona Norte e outro na Zona Sul, incluindo também exames e procedimentos cirúrgicos gratuitos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins na terça-feira à noite, durante visita a uma unidade que pode ser referência para o tipo de serviço que será prestado na cidade. Lins conheceu o Hospital Veterinário Público, instalado no bairro do Tatuapé, que é custeado pela Prefeitura de São Paulo e administrado pela ANCLIVEPA (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).

A unidade adota, inclusive,  prontuário digital do animal. O hospital funciona de segunda a sexta-feira, com distribuição de senhas das 6h às 10h, atendendo entre 300 a 400 animais/dia. A unidade oferece as especialidades de clínica médica, oftalmologia, cirurgia de tecidos moles, ortopedia, anestesiologia, radiologia, ultrassonografia, cardiologia, odontologia, endocrinologia, intensivismo, infectologia e dermatologia, contando com uma equipe de 72 funcionários de apoio e 39 veterinários. Já a estrutura conta com 20 consultórios, salas de Raio-X, Ultrassom, Emergência, Enfermarias, Ambulatório de doenças infecto-contagiosas, Internação e 5 Centros Cirúrgicos.  

“Ainda neste ano teremos dois polos de atendimento em Osasco: uma na zona Norte e outro na zona Sul, que oferecerão exames, inclusive, procedimentos cirúrgicos, garantindo atendimento de excelência aos animais”, reforçou Lins, após a visita. Embora Lins ainda não  tenha divulgado a localização das unidades de atendimento, a prefeitura já havia divulgado a intenção de implantar um serviço veterinário público no Pet Parque, que fica no Jardim Wilson.
.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style