Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Cotidiano


23/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 23/05/2018 - 00:00

Greve dos professores tem adesão de 30% na região

Na região, o movimento conta com adesão de 30% da categoria, que tem cerca de 5 mil profissionais em sua base. O levantamento é do Sinpro, que reúne professores das cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia.
Por Da redação
Região

Greve dos professores tem adesão de 30% na região

Greve dos professores tem adesão de 30% na região (Foto: Imagem ilustrativa)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Os professores da rede particular de ensino entraram em greve por tempo indeterminado em todo o Estado nesta quarta-feira. Na região, o movimento conta com adesão de 30% da categoria, que tem cerca de 5 mil profissionais em sua base. O levantamento é do Sinpro (Sindicato dos Professores da Rede Participar), que reúne professores das cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia. Ainda na tarde desta quarta-feira, a categoria faria uma assembleia na avenida Paulista, em frente ao Masp, para definir os rumos do movimento. Mas a reunião não havia terminado até o fechamento desta edição.

A categoria protesta contra medidas anunciadas pelos colégios particulares para o próximo ano letivo, incluindo corte de 2 para 1 bolsa de estudos aos filhos dos professores; adoção de hora aula de 60 minutos, contra 50 atuais, sem aumento da remuneração; e ainda corte do recesso de dezembro de 30 para 20 dias, com compensação por banco de horas. “As escolas também querem acabar com a isonomia salarial. Vão querer pagar valores diferentes para os professores que exercem as mesmas funções. Não concordamos com isso”, completa Renato da Silva, membro da diretoria do Sinpro Osasco.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style