Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Saúde


28/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 28/05/2018 - 00:00

Saúde do Estado pede reforço nas doações de sangue

Objetivo é abastecer estoques para garantir urgência, emergência e cirurgias
Por Redação
Região

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa
(cotidiano@webdiairo.com.br)

A Secretaria de Estado da Saúde está convocando doadores para aumentar os estoques dos bancos de sangue e plaquetas em todo o Estado de São Paulo. A medida visa manter os estoques durante este período de greve dos caminhoneiros.

O objetivo é abastecer os estoques para garantir os atendimentos de urgência, emergência e cirurgias nos hospitais de São Paulo.“Por conta de eventuais dificuldades de deslocamentos, é importante que as pessoas que moram perto de hemonúcleos e bancos de sangue procurem estas unidades para a doação. O sangue e as plaquetas são essenciais para os atendimentos de urgência e emergência em todo Estado”, explica Dante Langhi, diretor da Hemorrede, que reúne os bancos de sangue de todo o Estado.  

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos (menores devem consultar site Secretaria da Saúde e maiores de 60 anos devem ter doado ao menos uma vez antes de completar a idade), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

O endereço e  horário de funcionamento dos postos podem ser conferidos no site www.saude.sp.gov.br . Na região, há dois postos de coleta. Um no Hospital Regional de Osasco, em Presidente Altino, e outro no Hospital Municipal de Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style