Domingo, 17 de Junho de 2018

Saúde


30/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 30/05/2018 - 00:00

Vacinação contra gripe é prorrogada até 15 de junho

Por Redação
Região

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada por duas semanas em todo o Estado. O atendimento nas unidades básicas de saúde, que terminariam nesta quarta-feira, agora segue até 15 de junho. O prazo foi estendido devido à baixa adesão e também pela dificuldade de locomoção de pessoas, devido à greve dos caminhoneiros.

Em todo o Estado, a meta da campanha de vacinar 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza. Desde 23 de abril, aproximadamente 8 milhões de paulistas foram vacinados em SP. 

O alerta especial é para crianças e grávidas, que ainda apresentam cobertura vacinal de 42,6% e 43%, respectivamente. A vacina também está disponível para pessoas acima de 60 anos, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, profissionais da Educação e da Saúde e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, todas as regiões têm cobertura vacinal superior a 70%. “A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, explica a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style