Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Política


30/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 30/05/2018 - 00:00

Candidatos de Pirapora do Bom Jesus se enfrentam em último debate antes de eleição no domingo

Eleição suplementar vai eleger o próximo prefeito que irá governar a cidade por 30 meses
Por Júlio Rezende
Pirapora do Bom Jesus

Candidatos de Pirapora se  enfrentam em último debate

Candidatos de Pirapora se enfrentam em último debate (Foto: divulgação)
 
Os cinco candidatos que disputam as eleições complementares a prefeito de Pirapora do Bom Jesus se enfrentaram no último debate antes do pleito. O encontro foi organizado pela emissora ConecTV em parceria com o jornal Diário da Região, na noite de ontem, 30, em Osasco.

Durante mais de duas horas, os concorrentes Gregório Maglio (MDB), Ademilson Marceneiro (PSol) e Alessandro Costa (PR), Andréa Bueno (PSDB) e Nêno (PDT) tiveram a oportunidade de apresentarem suas principais propostas nas diversas áreas que compreendem a administração pública municipal. 

O programa foi dividido em blocos, nos quais os debatedores se apresentaram, fizeram perguntas entre si sobre temas específicos, como Educação, Turismo, Saúde, Saneamento Básico, Esporte e Lazer,  e ainda sobre temas livres.

O comportamento dos debatedores manteve-se em nível tranquilo durante todo o tempo do debate. No, entanto, o mediador do encontro, Euds Ricardo precisou interromper por duas vezes, para chamar a atenção da plateia presente no auditório da emissora, que se manifestou durante a fala dos participantes. Euds chegou a afirmar que pediria para que fossem retirados os mais exaltados.

No início do mês, a ConecTV realizou o primeiro debate, que não contou com a presença de todos os candidato, sendo que Andréa Bueno e Nêno se ausentaram. 

A eleição municipal para prefeito em Pirapora acontece no próximo domingo, 3, e é suplementar por determinação do Tribunal Superior eleitoral (TSE), em virtude do impedimento do candidato eleito em 2016, Raul Bueno (PSDB) que foi considerado ‘ficha suja’ pela justiça e não pode ser diplomado. O município é administrado hoje pelo presidente da Câmara, vereador Dany Floresti.
 
De acordo com organizadores do evento, cerca de 12 mil pessoas assistiram ao debate que teve transmissão pela ConecTV, e simultaneamente pelo site da emissora e pelo Facebook.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style