Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Esportes


05/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 05/06/2018 - 00:00

Brasil derruba a muralha chinesa na Liga das Nações

Por Da redação
Região

(esportes@webdiario.com.br)

Em uma batalha épica, só decidida no tie-break, a seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a China na abertura da quarta rodada da Liga das Nações, na manhã desta terça-feira. Com 19 pontos de Tandara, a partida teve parciais de 19-25, 25-23, 27-25, 10-25, 16-14, diante da torcida chinesa. Após três parciais equilibradas, parecia que tudo estava perdido quando o Brasil sofreu um “apagão” na quarta parcial. Para completar, o tie-break só foi decidido no chamado “desafio”, com ajuda de micro câmeras. O técnico José Roberto Guimarães questionou uma marcação de bola fora da arbitragem, argumentando que o ataque brasileiro havia pego no bloqueio chinês.

No tira teima, a imagem mostrou o toque no dedo de uma das atletas da China, garantindo o ponto final ao Brasil. Dentre os destaques da seleção, além da Tandara artilheira, também estiveram Adenízia, com 14 pontos, sendo 7 de bloqueio, e Amanda, que acaba de ser contratada pelo Hinode/Barueri, também dirigido por Zé Roberto. A ponteira marcou 13 pontos. Mas a maior pontuadora da partida estava do lado adversário. Zhu Ting registrou 34 acertos, incluindo 27 de ataque e 5 de bloqueio. Mas a seleção nem terá muito tempo de comemorar esse bom resultado. Nesta quarta-feira, as meninas voltam à quadra para enfrentar os Estados Unidos. E fecham essa etapa na quinta-feira, contra a Rússia.

O Brasil soma agora 9 vitórias em 10 jogos. Perdeu apenas na estreia, ainda na primeira rodada, em Barueri, contra a Alemanha. Depois disso, emendou essa série invicta. A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.  A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A fase final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style