Domingo, 17 de Junho de 2018

Esportes


05/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 05/06/2018 - 00:00

Audax enfrenta Taboão da Serra na 1ª rodada da Copa Paulista

Por Da redação
Osasco

Max Sandro

Max Sandro (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O Audax vai enfrentar Taboão da Serra na primeira rodada da Copa Paulista 2018. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou e a tabela da competição e o time de Osasco terá seu primeiro compromisso no torneio no dia 3 de agosto, às 19h, no Estádio Prefeito José Liberatti (Rochdale). Antes desse duelo, Rio Claro e Noroeste, pelo Grupo 2, abrem a competição, no mesmo dia, às 15h. Na sequência, a equipe terá pela frente, pela primeira fase da competição, o Atibaia, fora de casa, no dia 8; o Juventus, no Rochdalão, no dia 11; o Nacional, fora, no dia 18; o Ituano, também fora, no dia 22; e a Portuguesa, como mandante, no dia 25 de agosto. O segundo turno começa no dia 2 de setembro, com os mesmos duelos, mas com mando invertido de jogo. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam a segunda fase da competição.

Na sequência, passam os dois melhores de cada chave, que vão compor a fase de quartas-de-final. A partir daí, haverá disputa no sistema de mata-mata até que, no dia 2 de dezembro, seja definido o campeão. O torneio será o primeiro da equipe o rebaixamento, em março, da série A-2 para a A-3 do Paulista. Foi a segunda queda seguinte. No ano passado, ao time já havia caído da elite para a Segundona. O elenco do Audax ainda não foi definido. A expectativa de que a equipe dispute o torneio com sua equipe sub-20, que atualmente está no Paulista da categoria e é treinado por Max Sandro, técnico que comandou o elenco adulto no último rebaixamento.

Esta será a 19º edição da Copa Paulista, competição criada, originalmente, para que times paulistas das séries A-1, A-2 e A-3 que não estão na disputa de torneios nacionais não fiquem sem calendário no segundo semestre do ano. E oferece, como principal atrativo, uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro ao campeão. O vice fica com a opção preterida.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style