Domingo, 17 de Junho de 2018

Esportes


06/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/06/2018 - 00:00

EUA acabam com série invicta do Brasil na Liga das Nações

Por Redação
Região

(esportes@webdiario.com.br)

Parou nos Estados Unidos a série de vitórias da seleção brasileira de vôlei feminino na Liga das Nações. A equipe do técnico José Roberto Guimarães só havia perdido na estreia, diante da Alemanha. Depois desse tropeço, emendou 9 vitórias seguidas. Até que teve pela frente as norte-
americanas.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/28, 25/21 e 25/18, em Jiangmen, na China. O duelo também colocou frente a frente as duas seleções que, até então, lideravam a classificação, após 10 jogos. Com o resultado, os Estados Unidos assumiram a ponta de forma isolada, com 10 vitórias e uma derrota, somando 31 pontos. Já o Brasil está em 2º, com 26.  A central Carol foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 pontos. A ponteira Amanda, que acaba de ser contratada pelo Hinode/Barueri, também pontuou bem, com 12 acertos. Artilheira da seleção em partidas anteriores, a oposto Tandara jogou só os dois primeiros sets e marcou 5 pontos. Pelos Estados Unidos, a central Gibbemeyer e a ponteira Larson, com 16 pontos cada, foram as maiores pontuadoras do confronto.

O técnico Zé Roberto também cobrou a correção das falhas.  “Tenho que parabenizar os Estados Unidos pela vitória. Fizemos dois sets bons enquanto o terceiro e quarto foram abaixo do que o nosso time está acostumado a jogar. O importante é aprender com esse jogo contra os Estados Unidos. Elas jogam com muita velocidade e erram pouco. Nós cometemos muitos erros e precisamos melhorar isso”, explicou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style