Domingo, 17 de Junho de 2018

Veículos


08/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/06/2018 - 00:00

Linha 2019 do BMW M140i no Brasil

Com um motor de seis cilindros e 340 cv de potência, hatchback esportivo chega na rede de concessionárias BMW por R$ 269.950
Por Redação
Região

BMW M140i 2019

BMW M140i 2019 (Foto: Divulgação)
 A linha 2019 do BMW M140i desembarca no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 269.950. O BMW M140i 2019 é equipado com um bloco de seis cilindros, 24 válvulas e 2.998 cm³, movido a gasolina e dotado de tecnologia TwinPower Turbo. Outra característica de destaque deste conjunto é o Launch Control, um recurso que possibilita ao condutor ter a experiência de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h, reagindo instantaneamente, no menor tempo possível e sem perda de aderência dos pneus.
 
Visualmente, o BMW M140i ganha itens do pacote M aerodinâmico, entre eles molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores externos – estes na cor exclusiva M Performance –, inserto de cor preta na parte inferior do para-choque traseiro; acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, das duas saídas de escapamento independentes na traseira e das pinças dos freios M Sport pintadas de azul. As rodas de liga-leve M Double-spoke medem 18 polegadas e estão calçadas com pneus com tecnologia Run-Flat.

A lista de equipamentos embarcados nesta versão conta com o Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave; bancos dianteiros esportivos e equipados com ajustes elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro dianteiros, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema de som Harman Kardon – com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto-falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers), com 360 W de potência –, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico em cristal.
 
Conectividade e segurança

Assim como outros modelos da BMW, o M140i oferece diversos equipamentos de conectividade e segurança. Entre os principais estão o Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais desenhados na superfície do dispositivo, e tela de alta resolução de 8,8 polegadas; pareamento Bluetooth de smartphones por meio de conexão sem fio; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão wireless. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.
 
O BMW M140i 2019 chega às concessionárias BMW em quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino) e as outras metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Estoril). O interior, por sua vez, traz cinco combinações de revestimentos, sendo quatro de couro Dakota – preto, Oyster, Cognac e preto com costura azul –, e uma em Anthracite, na cor preta, com couro Alcântara e costura azul.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style