Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Política


08/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/06/2018 - 00:00

Márcio França vem a Carapicuíba neste domingo

Governador participa, às 10h30, ao lado do prefeito Marcos Neves, do lançamento das obras de revitalização do Parque dos Paturis
Por Da redação
Carapicuíba

(politica@webdiario.com.br)

O governador Márcio França estará em Carapicuíba neste domingo. Ele participa, às 10h30, ao lado do prefeito Marcos Neves, do lançamento das obras de revitalização do Parque dos Paturis, que serão realizadas pela prefeitura com recursos do governo estadual.  O projeto inclui implantação de câmeras de segurança e cercamento e construção de pista de caminhada e ciclofaixa. Com uma área de mais de 189 mil m² - o equivalente a cerca de 25 campos de futebol – o parque também vai ganhar campo de grama sintética, reforma da pista de skate, novos banheiros e salas de administração. O local sofre com problemas de falta de segurança e de iluminação, além de invasão de área. 

O projeto de revitalização só começa agora porque a área pertencia à Cohab, órgão da Prefeitura de São Paulo. Para atuar no local, a prefeitura teve que, primeiro, resolver pendências jurídicas envolvendo a propriedade do Paturis, processo que está em andamento desde o início da gestão do prefeito Marcos Neves. Com a desapropriação da área, veio o sinal verde para as intervenções e a prefeitura conseguiu R$ 3,5 milhões de recursos do Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), para as obras.  Após o lançamento das obras, começa uma programação, que segue até as 14 horas, com uma série de atividades gratuitas, incluindo aulas de dança, atividades recreativas e brinquedos infláveis para as crianças. O Parque dos Paturis fica na avenida Marginal do Ribeirão, sem número, próximo à rotatória do Km 21.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style