Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Política


11/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/06/2018 - 00:00

Câmara acaba com jornada de trabalho das 9h às 18h30

Além de revogar essa jornada, vereadores de Osasco criam 5 faixas de horários de trabalho e adotam o regime de sobreaviso, no qual o funcionário poderá esperar em casa para ser chamado
Por Da redação
Osasco

(politica@webbdiario.com.br)
 
Criada em agosto passado, a regulamentação do horário dos servidores públicos da Câmara Municipal de Osasco, das 9h às 18h30 de segunda a sexta-feira, já está com os dias contados e deve ser revogada pela Câmara. A ideia da Mesa Diretora é manter o “banco de horas”, criar 5 faixas de horários de trabalho e adotar o regime de sobreaviso, quando o servidor pode aguardar em sua residência o chamado para a realização de algum serviço.

A resolução não precisa passar pelo prefeito Rogério Lins para começar a valer. De acordo com a nova proposta, a Câmara acaba com o horário fechado, das 9 às 18h30, com isso, os profissionais poderão escolher entre as 5 novas faixas de horário de trabalho:  das 7 às15 horas; das 8 às 16 horas; das 9 às 17 horas; das 10 às 18 horas; das 11 às 19 horas, com uma hora de intervalo para almoço, de acordo com a escala elaborada pela chefia. As outras cinco horas complementares poderão ser cumpridas em regime de sobreaviso, aguardando as ordens da chefia de sua própria casa.

De acordo com a justificativa da resolução, o aumento do número de audiências públicas gerou a necessidade de adequar o horário de trabalho dos servidores com o horário de funcionamento da câmara. “A resolução anterior só havia previsão de jornada de trabalho até as 19 horas e esta casa tem permanecido aberta até as 22 horas. Queremos evitar que os servidores cumpram jornadas excessivas, o que ocorria em determinados casos, nos quais servidores iniciavam a jornada às 8h e encerravam às 22h, perfazendo uma jornada de até 14 horas, que mesmo sendo convertidas em banco de horas, representavam servidores sem estímulo para o bom préstimo do serviço público”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style