Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Política


11/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/06/2018 - 00:00

Lins promete reformar toda rede de saúde em seu mandato

"Não basta somente entregar novas obras na cidade. Depois de prontas, é importante que a gente possa fiscalizar e acompanhar de perto o que a população está achando desses novos serviços
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Osasco deve reformar, até 2020, todas as unidades da rede municipal de saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins durante a entrega das obras de reparo da UBS (Unidades Básica de Saúde ) da Vila Ayrosa, no último sábado. No mesmo bairro, a prefeitura também há havia entregue a reforma do Pronto Socorro, que funciona no andar térreo da mesma unidade. “Até o fim do governo queremos reformar todas as unidades de saúde, num processo de recuperação gradativa da cidade”, afirmou.  Já na semana anterior, foram concluídas as reformas do Pronto Socorro do Pestana – que estava interditado, desde maio, por problemas de infiltração – e do Centro de Atenção ao Idoso de Presidente Altino.

A prefeitura também entregou uma ala pediátrica no Pronto Socorro do Jardim D´Abril. Na última sexta-feira, em postagem nas redes sociais, Lins já havia anunciado que, no caso das unidades reformadas, fará uma “fiscalização” do atendimento. O primeiro visitado foi o PS do Pestana. “Não basta somente entregar novas obras na cidade. Depois de prontas, é importante que a gente possa fiscalizar e acompanhar de perto o que a população está achando desses novos serviços". Lins também há havia anunciado, na última semana, que as próximas unidades reformadas serão os Pronto Socorros do Helena Maria e do Jardim Santo Antônio. A intenção é que, após os trabalhos, eles tenham gestão transferida para uma Organização Social (OS), como já acontece com o Hospital Municipal Antônio Giglio e as UPAs do Centro, Jardim Conceição e Vila Menk.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style