Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Cotidiano


12/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2018 - 00:00

Pronto Socorro do Paulista fica pronto em fevereiro

Por Da redação
Barueri

Atualmente, o projeto está em fase de execução dos serviços de alvenarias e instalações hidráulicas

Atualmente, o projeto está em fase de execução dos serviços de alvenarias e instalações hidráulicas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri)
(cotidiano@webdiario.com.br)

O Pronto Socorro do Jardim Paulista, em Barueri, começa a funcionar em fevereiro do próximo ano. A informação foi divulgada pela prefeitura, responsável pelas obras, que estão 50% concluídas. A nova unidade de saúde da rede fica no canteiro central entre a Marginal Esquerda e a avenida Itu, ao lado da Biblioteca Municipal Benedito Franco. Atualmente, o projeto está em fase de execução dos serviços de alvenarias e instalações hidráulicas. O novo pronto-socorro também vai atender moradores do alto do Jardim Tupan, Parque dos Camargos, Jardim Maria Helena, Jardim Júlio, Parque Esmeralda e Parque Viana.

A unidade vai contar com 25 leitos, sendo 10 para emergência (adulto e infantil); duas salas para observação masculina, feminina e infantil; 12 consultórios (quatro infantis, seis adultos e dois para ginecologia); além de setores para coleta, medicação, inalação, gesso, radiologia, ecocardiograma e odontologia. O projeto inclui ainda a construção de um novo escadão, entre a unidade e biblioteca, para facilitar o acesso dos usuários. Com essa obra, a rede de Barueri deverá contar, até o final do próximo ano, com 7 unidades de urgência e emergência. A lista também inclui o Pronto-Socorro do Jardim Mutinga, que começa a ser construído ainda este ano e tem previsão de entrega para junho de 2019.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style