Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Esportes


12/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2018 - 00:00

Perto da zona de rebaixamento, Oeste repete história na Série B

Por Leonardo Abrantes/poresporte.com.br
Barueri

Oeste entrou na atual edição da segunda divisão nacional como um dos favoritos à briga por um lugar na Série A da próxima temporada

Oeste entrou na atual edição da segunda divisão nacional como um dos favoritos à briga por um lugar na Série A da próxima temporada (Foto: Luciano Benazzi)
Por ter lutado pelo acesso até a final da Série B Campeonato Brasileiro do ano passado e ter conquistado uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista de 2019, o Oeste entrou na atual edição da segunda divisão nacional como um dos favoritos à briga por um lugar na Série A da próxima temporada. Dentro de campo, no entanto, o Rubrão ainda não conseguiu embalar e, no momento, está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. Nada, porém, que seja novidade pelos lados do time de Barueri que, com 11 pontos conquistados, está exatamente na média de pontuação de todas as suas participações na Série B.

Na segunda divisão do Brasileiro desde 2013, o Oeste nunca somou mais que 13 pontos nas dez primeiras rodadas da competição. Em 2016, ano em que o time mais pontou no primeiro quarto do campeonato, foi justamente a temporada que o Rubrão esteve mais perto de voltar para a Série C. Naquela ocasião, o time treinado por Fernando Diniz era o 12º na décima rodada, mas terminou o torneio em 16º, se livrando da queda na última partida. Em 2013, ano de estreia do Oeste na Série B, também ocupou a 12º colocação na décima rodada, mas apenas com 12 pontos. Nos dois anos seguintes, a equipe rubro-negra somou dez pontos e, nas duas temporadas, ocupava a 16ª posição ao final dos dez primeiros jogos.

No ano passado, o Oeste viveu seu pior momento desde que chegou à segunda divisão e, ao mesmo tempo, sua melhor fase. Ao término da décima rodada, o time treinado por Roberto Cavalo estava na zona de rebaixamento, na 17º colocação, com 12 pontos ganhos. Na sequência do campeonato, porém, embalou e entrou na briga pelo acesso, terminando a Série B na sexta colocação. Neste ano, a próxima chance de recuperação será contra um adversário direto na briga contra a zona de rebaixamento. Apenas três pontos separam o Oeste do Criciúma (17º), adversário do Rubrão neste sábado (16), na Arena Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style