Domingo, 17 de Junho de 2018

Esportes


12/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2018 - 00:00

Varela muda de categoria para Rally dos Sertões

Por Da redação
Alphaville

Varela muda de  categoria para Rally dos Sertões

Varela muda de categoria para Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Campeão do Rally Dakar no começo deste ano a bordo de um UTV, o piloto Reinaldo Varela, de Alphaville, quer repetir a dose, agora no Rally dos Sertões 2018. Depois de duas vitórias (2000 e 2015) na categoria carros na prova off road mais tradicional do Brasil, ele vai encarar a edição deste ano a bordo de um Can-Am.  “Sempre fui movido a desafios e agora disputarei o Rally dos Sertões ao lado do Gustavo (Gugelmin) com UTV”, afirma ele, sobre a manutenção da dobradinha com seu navegador. A 26ª edição do Rally dos Sertões será realizada de 18 a 25 de agosto de 2018 entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

A dupla também já confirmou a participação na 41ª edição do Rally Dakar, que  começa no dia 6 de janeiro de 2019 e terminará em 17 de janeiro, com largada e chegada em Lima, no Peru. “Vamos defender o título e tentar o bicampeonato no Dakar para a Can-Am, nosso principal apoiador. Então, vamos continuar desenvolvendo e aperfeiçoando o Maverick X3 e nada melhor para isto do que participarmos do melhor Rally do Brasil com UTV”, completa o navegador.

Com esta decisão, Reinaldo Varela vai participar pela segunda vez do Rally dos Sertões tendo como concorrentes seus três filhos, desta vez todos utilizando UTV Can-Am Maverick X3.“Será uma experiência nova, pois pela primeira vez toda a ‘Família da Poeira’ correrá na mesma categoria, competindo entre si. E será uma parada dura, pois o Rodrigo, o Gustavo e o Bruno já foram campeões brasileiros de UTV e eu não”, complementa Varela.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style