Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Esportes


12/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2018 - 00:00

Desfalcado, Audax vence a Ponte de virada e avança

Por Da redação
Osasco

Desfalcado, Audax  vence a Ponte de  virada e avança

Desfalcado, Audax vence a Ponte de virada e avança (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Belo resultado para o Audax/Unip, neste final de semana, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. De virada, a equipe, mesmo desfalcada, bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, no estádio José Liberatti, em Osasco. E ainda garantiu por antecipação uma das vagas do Grupo A à próxima fase do torneio. Sem poder contar com as convocadas Karen e Claudia (seleção chilena), Katrine e Valéria (seleção brasileira sub-20) e Lucilene (Sub-17), além das lesionadas Leila e Irley, o técnico Maurício Salgado armou o time com Bruna na zaga ao lado de Agustina, com Camila, que voltava de longa recuperação de uma cirurgia no joelho, na lateral direita; Jéssica na esquerda, e Antônia e Joyce no meio de campo, que foi composto também por Isadora Freitas e Evelyn, além Bebel e Paola na frente.

O primeiro gol  saiu pelo lado da Ponte, quando Kerolyn escapou em velocidade pela esquerda e bateu na saída de Lisbeth. Já o de empate aconteceu no início da segunda etapa, dos pés da venezuelana Paola Villamizar, que teve de finalizar duas vezes antes de vencer a goleira. O empate entre as equipes combinado com a derrota da Francana já garantia a vaga à fase seguinte, mas o Audax queria mais. O gol da vitória saiu dos pés de Larissa, que havia acabado de entrar no lugar da lateral Camila. Cruzamento de Joyce, a bola foi desviada para o travessão pela atacante e a própria a camisa 17 aproveitou o rebote, meio de voleio, para garantir os três pontos e a vaga.

"Tivemos que mudar o time por causa das convocaçoes, e sabíamos que as dificuldades apareceriam, ainda mais contra a Ponte Preta, que tem uma proposta bem definida de jogo e segue isso bem. Modificamos o posicionamento da Jéssica no segunda tempo, a trazendo um pouco para dentro para melhorar a posse de bola, e o mérito é todo das jogadoras", afirmou.  O próximo jogo do Audax/UNIP pelo Paulista acontece no dia 23, em Araraquara, contra a Ferroviária, valendo a segunda posição Grupo 1. Antes, dia 20, o compromisso é válido pelo Campeonato Brasileiro, contra o time do Rio Preto, também fora de casa.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style