Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Esportes


06/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/07/2018 - 00:00

Oeste perde em casa para o Guarani e G4 fica mais longe

Por Leonardo Abrantes
Barueri

Equipe caiu para 11º lugar na tabela

Equipe caiu para 11º lugar na tabela (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)
 
Na revanche da final da Série A-2 do Campeonato Paulista, o desfecho foi o mesmo: vitória do Guarani. Jogando em casa, na Arena Barueri, o Oeste ainda foi derrotado pela primeira vez na condição de mandante na Série B do Campeonato Brasileiro e adiou a aproximação com o G4. Em um jogo de poucas emoções, o Bugre abriu o placar logo no início da partida e segurou a vantagem até o final do duelo. Embalado por duas vitórias seguidas contra Fortaleza e Avaí, líder e vice-líder, respectivamente, da Série B, o Oeste via na partida diante do Guarani uma oportunidade de engatar o terceiro resultado positivo seguido e se aproximar do grupo que garantirá vaga na elite nacional do ano que vem.

Mas tudo veio por terra logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Daniel Borges marcou gol contra, depois de ótima defesa de Tadeu em conclusão à queima-roupa de Bruno Mendes. O Oeste só levaria perigo ao gol defendido por Oliveira na segunda etapa, ainda assim insuficiente para mudar o placar. Quem mais se aproximou de balançar as redes do Bugre foi o zagueiro Joilson, que arriscou da intermediária e só não guardou no ângulo porque o goleiro apareceu para espalmar de mão direita.

Com o 1 a 0 no marcador, o Guarani acabou com a soberania dos mandantes nos duelos entre Oeste e Bugre e, de quebra, pôs fim à invencibilidade do Rubrão na Arena Barueri nesta Série B. Este foi o sexto entre as duas equipes desde o ano passado e é primeira vez que o visitante sai vitorioso. A derrota do Oeste para o Guarani também teve efeito direto na classificação. Nono colocado até o início da rodada, o Rubrão caiu para o 11º lugar com 18 pontos. O Bugre, por sua vez, saltou da décima posição para a oitava, com 20 pontos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style