Sábado, 21 de Julho de 2018

Cotidiano


10/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2018 - 00:00

Osasco aproveita "seca" para limpar os piscinões

Foram retiradas 1,3 mil toneladas de detritos do reservatório do Bonança. Próximo a receber o serviço é o piscinão do Rochdale. Os dois piscinões antienchente ficam na Zona Norte.
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Osasco está aproveitando o período de tempo seco para fazer limpeza e manutenção nos dois piscinões antienchente da cidade, localizados na Zona Norte. Do reservatório do Bonança já foram retiradas, desde o final de junho,  1344 toneladas de lixo e sedimentos. Os trabalhos são realizados por equipes da Secretaria de Serviços e Obras, parceria com o DAEE, do governo do Estado, e também envolvem serviços complementares, como limpeza de bocas de lobo e bueiros nas proximidades.

Na sequência, as equipes iniciam trabalho semelhante no Piscinão do Rochdale, incluindo os serviços complementares. Localizado  na Avenida Juscelino Kubtischeck de Oliveira, o reservatório do Bonança é o maior da cidade, com capacidade para  armazenar cerca de 70 mil m³ de água das chuvas. Já o reservatório do Rochdale tem capacidade para 25 mil m³ de água e passa por obras de alargamento e aprofundamento da calham realizadas pela Secretaria de Serviços e Obras.

Serviços semelhantes são realizados no Braço Morto do Tietê, para aumentar a vazão da água no período de chuvas. Quando essa etapa for concluída, o DAEE fará a remoção dos sedimentos. Essa é a segunda vez que os dois reservatórios passam por trabalhos de manutenção desde o ano passado. O objetivo, segundo a prefeitura, é a prevenção de enchentes, deixando os reservatórios com melhores condições de funcionamento e de armazenamento de água durante o período de chuvas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style