Sábado, 21 de Julho de 2018

Cotidiano


10/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2018 - 00:00

Detran flagra aula fantasma em autoescola de Itapevi

Por Da redação
Região

(cotidiano@webdiario.com.br)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) flagrou irregularidades cometidas por um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Itapevi. Em uma ação de fiscalização no Centro de Formação de Condutores RA Ltda., os agentes verificaram que, apesar de estar registrada no sistema e-CNH, duas aulas práticas de direção veicular previstas para o horário não estavam ocorrendo. Instrutores e alunos não foram localizados. Já os veículos estavam sendo usados para outras finalidades, por outras pessoas que não aquelas registradas no sistema.

Esse golpe da “aula fantasma” já havia sido flagrado, no mês passado, em uma autoescola de Osasco. O sistema e-CNH é um meio eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados. A autoescola de Itapevi teve suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a um processo administrativo, que poderá resultar no seu descredenciamento. 

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à Ouvidoria do departamento, no site www.detran.sp.gov.br. Segundo o Detran, as fiscalizações nas autoescolas são constantes.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style