Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Esportes


10/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2018 - 00:00

Iorio cai para terceiro na classificação geral da Euroformula Open

Por Da redação
Barueri

(cotidiano@webdiario.com.br)

O piloto Matheus Iorio, de Alphaville, fechou a primeira metade da temporada 2018 da Eurformula Open na 3ª colocação na classificação geral. Vice-líder até a etapa deste final de semana, disputada na Hungria, ele ficou  longe do pódio e caiu uma posição. Iorio fechou o final de semana, de rodada dupla, com um 4º e um 5º lugares. Com isso, agora soma 105 pontos e foi ultrapassado pelo alemão Bent Viscaal, que chegou a 111. O líder absoluto é o brasileiro Felipe Drugovich, que venceu as duas corridas da etapa e já soma 204 pontos. 

Os treinos classificatórios e as corridas, no circuito de Hungaroring, foram disputados debaixo de chuva. Além disso, nas provas, houve várias entradas do carro de segurança, devido a colisões. Na primeira prova, Iorio fez uma etapa de recuperação, e chegou em 4º lugar após ter largado em 8º. Já na segunda corrida, largou e chegou em 5º lugar. Viscaal e o argetino Marcos Sibert completaram o pódio ao lado de Drugovich nas duas corridas. Agora, o calendário da Euformula Open dá uma parada de quase dois meses, para as férias de verão.

Os motores só voltam a roncar, para a 5ª etapa,  nos dias 1 e 2 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra.  A partir daí, serão mais cinco etapas até o final da temporada. E os demais pilotos terão que acelerar muito se quiserem tirar a diferença para o líder, que venceu 7 das 8 corridas disputadas até agora. Ioro tem, como melhor resultado até aqui, 3 segundos lugares, além de uma terceira posição. E liderou por apenas uma volta.  Ele está em sua segunda temporada na categoria e faz, este ano, sua estreia na equipe Carlin.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style