Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


10/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2018 - 00:00

Oeste bate o Figueirense e fica a dois pontos do G4

O Oeste está mais vivo do que nunca na briga por um lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Rubrão bateu o Figueirense, fora de casa, por 2 a 1
Por Leonardo Abrantes
Barueri

Oeste bate o Figueirense  e fica a dois pontos do G4

Oeste bate o Figueirense e fica a dois pontos do G4 (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)

O Oeste está mais vivo do que nunca na briga por um lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Rubrão bateu o Figueirense, fora de casa, por 2 a 1, em confronto válido pela 15ª rodada da segunda divisão nacional, e agora está a dois pontos do grupo de classificação para a próxima Série A. A distância, no entanto, pode aumentar após o complemento da rodada, o que só acontecerá no próximo sábado. Para alcançar o resultado positivo em Florianópolis, o Oeste precisou superar a desconfiança após a derrota em casa para o Guarani na última rodada e, principalmente, o tabu que perseguia o time de Barueri nos confrontos diante do Figueirense.

Até o duelo desta segunda, as duas equipes tinham se enfrentado cinco vezes, sem nenhuma vitória do Rubrão. Mas a expectativa ruim deu lugar a esperança quando o Oeste abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Aproveitando cobrança de escanteio pela esquerda, Leandro Amaro subiu mais que a zaga do Figueira e testou firme para o fundo do gol defendido por Dênis. À frente do placar, o Rubrão soube controlar o ímpeto do Figueira em empatar a partida, mas aos 42 do segundo tempo, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual no marcador.

Também em cobrança de escanteio, Cleberson se antecipou à defesa do Oeste e cabeceou no canto esquerdo de Tadeu. No segundo tempo, o Oeste chegaria à vitória nos pés de Pedrinho, não sem antes passar, mais uma vez, pela jogada aérea, fatal no confronto desta segunda. Aos 26, Claudinho cobrou falta pela esquerda, Raphael Luz ganhou de cabeça, a bola explodiu no travessão e, no bate-rebate, Pedrinho ficou com a sobra e bateu forte, estufando a rede e decretando a vitória do Rubrão. Com o resultado, o Oeste chegou aos 21 pontos, na 10ª colocação, mas aguarda o complemento da rodada para saber seu real posicionamento na classificação. O Rubrão só voltará a campo no próximo dia 21, quando enfrentará o Paysandu, na Arena Barueri. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style