Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Cotidiano


11/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2018 - 00:00

Cotia volta a aplicar dose padrão contra febre amarela

Dose garante imunização permanente contra a doença e não precisa de reforço. Com isso, a fracionada, com validade de oito anos, deixou de ser aplicada na cidade.
Por Da redação
Cotia

(cotidiano@webdiario.com.br)

A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, voltou a vacinar a população com a dose padrão da vacina contra a febre amarela, que garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada. Com isso, a dose fracionada - com validade de oito anos - deixou de ser aplicada, desde a última semana. Ela havia sido adotada no início do ano, durante as campanhas de vacinação em massa da população em todo o Estado.

De acordo com a prefeitura, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município em dias pré-definidos (as datas podem ser conferidas no site www.cotia.sp.gov.br). A vacina é indicada para moradores de todas as regiões da cidade. “Cotia é ladeada por área verde e muita gente tem contato frequente com primatas. Os riscos são maiores. Embora o macaco não transmita diretamente para o homem, na mata temos a presença do mosquito que faz esta transmissão”, alertou o secretário de Saúde, Magno Sauter. Podem ser vacinadas crianças, a partir de nove meses de idade.

Por outro lado, a vacina é contra indicada a mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 meses e pessoas que estejam em tratamentos como quimioterapia e radioterapia.
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style