Sábado, 21 de Julho de 2018

Política


11/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2018 - 00:00

Igor também quer quartel dos Bombeiros

"Por ano, são por volta de 1800 ocorrências atendidas pelos profissionais de Barueri ou outras cidades, como Osasco", disse, destacando ainda que um quartel próprio pode garantir mais agilidade aos moradores da cidade
Por Da redação
Itapevi

Igor Soares também quer  quartel dos Bombeiros

Igor Soares também quer quartel dos Bombeiros (Foto: Renato Silvestre)
Mais uma cidade da região Oeste quer abrigar um quartel do Corpo de Bombeiros. A possibilidade de instalação de uma unidade da corporação em Itapevi foi tema de reunião, esta semana, entre o prefeito Igor soares e o tenente coronel PM Humberto Cesar Leão, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri e é responsável pelo atendimento de ocorrências em toda a região.

Durante o evento, Igor apresentou números para reforçar o pedido. “Por ano, são por volta de 1800 ocorrências atendidas pelos profissionais de Barueri ou outras cidades, como Osasco”, afirmou, destacando ainda que um quartel próprio, em Itapevi, pode garantir mais segurança e atendimento com mais agilidade aos moradores da cidade.

Na semana passada, quem apresentou o mesmo pedido foi o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, mas em reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel Eduardo Rodrigues Rocha. “Estou trabalhando para viabilizar uma unidade do Corpo de Bombeiros para Carapicuíba. A população anseia por essa conquista e vou continuar lutando para alcançarmos esse importante benefício”, destacou o prefeito, nas redes sociais.

Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba. Em caso de ocorrências em Carapicuíba e Itapevi, homens e viaturas das três unidades são deslocados às cidades. No caso de Parnaíba, o quartel foi construído em terreno doado pela prefeitura.

Carapicuíba e Itapevi não divulgaram os termos do acordo que propõem ao governo do Estado para a parceria.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style