Sábado, 21 de Julho de 2018

Política


11/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2018 - 00:00

Vereador quer proibir estacionamento irregular de veículos em vagas especiais

Por Da redação
Osasco

Vereador quer proibir estacionamento  irregular de veículos em vagas especiais

Vereador quer proibir estacionamento irregular de veículos em vagas especiais (Foto: Luciano Benazzi)
(politica@webdiario.com.br)
 
Tramita na Câmara de Osasco e deve entrar em discussão no retorno dos trabalhos legislativos, em agosto, o projeto de lei de autoria do vereador Alex da Academia (PDT) que pretende proibir o estacionamento irregular de veículos em vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência ou idosos, com a aplicação de multa e demais medidas administrativas. De acordo com a proposta ficam obrigados todos os estabelecimentos privados de uso coletivo a regulamentar a sinalização vertical e horizontal, nos moldes do Código de Trânsito Brasileiro, em até 90 dias da publicação da lei.

“Constatamos em nosso dia-a-dia o desrespeito de motoristas que não obedecem a regulamentação de trânsito, utilizando indevidamente vagas especiais destinadas a deficientes, idosos, grávidas e com mobilidade reduzida”, destaca. Segundo ele, diversas cidades implantaram fiscalização em shoppings e supermercados, com “enorme sucesso, tal a quantidade de infrações cometidas”. “Mais do que arrecadação, aplicam-se noções de cidadania, de respeito ao próximo e, por isso, o Poder Público não pode ignorar e deixar de aplicar a norma legal estabelecida pelo governo federal.E a norma legal é dura, pois prevê a remoção do veículo, pagamento de multa e registro de 7 pontos por infração gravíssima na carteira de habilitação do motorista”.

A proposta ainda prevê que mesmo aos motoristas idosos, com mais de 60 anos, deverá ser aplicada a lei em caso de inexistência de credencial que habilite a estacionar na vaga especialmente demarcada para a sua utilização.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style