Sábado, 21 de Julho de 2018

Esportes


11/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2018 - 00:00

Lewis fatura segunda vitória no Brasileiro

Por Da redação
Osasco

(esportes@webdiario.com.br)

Domínio total do osasquense Danilo Lewis no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.  Neste final de semana, acelerando em Goiânia,ele  foi o vencedor da segunda etapa da temporada, repetindo resultado da estreia, quando foi ao lugar mais alto do pódio no circuito de Curvelo, em Minas Gerais. A nova vitória foi de ponta a ponta, após Lewis ter largado na pole position. E, de quebra, ele ainda cravou a volta mais rápida da corrida. Mas a tarefa não foi nada fácil.

Logo na volta de apresentação, o piloto enfrentou problemas com o quick shifter da moto, que é o sistema eletrônico da troca de marchas. O resultado também o deixa confiante para a disputa da Super Bike Brasil (SBB), campeonato que acontece simultaneamente e que tem sua 4ª etapa no dia 22 de julho, em Interlagos. Na SBB, Lewis é o 4º colocado, com 24 pontos. Na etapa passada, em junho, ele chegou em 4º lugar. Já na terceira, no Paraná, chegou em primeiro lugar, mas a prova não foi considerada para a classificação geral, pois várias equipes não conseguiram chegar ao local de disputa, devido à greve dos caminhoneiros, em maio. Nos dois campeonatos, Lewis disputa a categoria Super Bike, a mais veloz da modalidade.

O calendário oficial do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem sua próxima etapa também no Autódromo de Goiânia, nos dias 8 e 9 de setembro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira da modalidade e também terá etapas válidas pelos estaduais, incluindo Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style