Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Esportes


11/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2018 - 00:00

Oeste volta a sonhar com acesso à Série A do Brasileirão

Por Leonardo Abrantes
Barueri

(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)
 
Com três vitórias nas últimas quatro rodadas, o Oeste entrou de vez na briga por um lugar no G4 da Série B o Campeonato Brasileiro . E se isso aconteceu, muito se deve a atuação de um zagueiro que tem se destacado, principalmente, pelo faro artilheiro. Em dois dos três triunfos, Leandro Amaro apareceu no ataque para deixar sua marca e ajudar o Rubrão a somar pontos importantes na competição nacional. Na temporada, o defensor de 32 anos já balançou as redes três vezes.

Na última segunda-feira, Leandro Amaro abriu o caminho para a vitória do Oeste sobre o Figueirense com menos de um minuto de jogo. De cabeça, o camisa 4 repetiu o que já havia feito diante do Fortaleza. “Uma das minhas maiores características, depois de marcar bem, é o cabeceio. Sou alto, subo bem e bato com firmeza. Treino muito isso e é gratificante demais conseguir converter e finalizar na hora do vamos ver”, afirmou Leandro Amaro. Em seu segundo ano no Oeste, o camisa 4 já participou de campanhas de sucesso do clube, como a que garantiu o retorno à elite do Campeonato Paulista.

Ele também era um dos pilares do elenco que esteve perto de carimbar o passaporte para a Série A do Brasileiro no ano passado. Agora, Leandro Amaro não quer ficar no quase. Para ele, as boas atuações individuais podem ajudar o clube em busca do sonhado acesso. “Venho muito focado nos treinamentos e no meu dia a dia. Acredito que podemos melhorar na classificação geral e garantir o tão desejado acesso. O grupo está muito unido e a torcida coletiva é muito forte. Um torcendo pelo outro, um vibrando pela conquista do outro”, finalizou. O Oeste soma 21 pontos e está na 10ª colocação da classificação, na Série B,, mas aguarda o complemento da rodada para saber seu real posicionamento na classificação. O Rubrão só voltará a campo no próximo dia 21, quando enfrentará o Paysandu, na Arena Barueri.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style