Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Esportes


06/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/08/2018 - 00:00

Só dá Lewis no Brasileiro

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

O nome de Danilo Lewis virou sinônimo de vitória no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. No domingo, no circuito de Cascavel, no Paraná, ele cruzou a linha de chegada à frente mais uma vez, chegando à terceira vitória em três etapas disputadas até agora no torneio. Com isso, também está disparado na liderança, com 75  pontos. As outras duas etapas foram disputadas nos dias 6 de maio e 8 de julho, nos circuitos de Curvelo, em Minas Gerais, e de Goiânia, na capital de Goiás.

Na etapa passada, disputada em Goiânia, Lewis não deu chance aos adversários e venceu de ponta a ponta, após ter largado na pole position. E, de quebra, ele ainda cravou a volta mais rápida da corrida. Mas a tarefa não foi nada fácil. Logo na volta de apresentação, o piloto enfrentou problemas com o quick shifter da moto, que é o sistema eletrônico da troca de marchas. A temporada inclui mais duas etapas: em 9 de setembro, novamente em Goiânia, e em 4 de novembro, em  nova etapa de Curvelo. 

Em paralelo, Lewis disputa a a Super Bike Brasil (SBB).  Na 4ª etapa, que teve rodada dupla disputada em Interlagos, há duas semanas, o osasquense cruzou a linha de chegada em 4º lugar. Já na segunda corrida, ficou em 5º lugar. Na classificação geral, também está em 5º, com 48. À sua frente estão Eric Granado, disparado, com 103, seguido por  Maximiliano Gerardo, com 72;  Pedro Lopes, com 58, e Alexandre Barros, de Alphaville, com 51. A próxima etapa do Super Bike Brasil acontece em  19 de agosto, novamente em Interlagos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style