Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Esportes


07/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/08/2018 - 00:00

Bicampeã olímpica Paula Pequeno volta a defender Osasco

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Agora é oficial. Paula Pequeno está de volta a Osasco. A equipe de vôlei do Osasco Audax confirmou, nesta terça-feira, a vinda da ponteira bicampeã olímpica como reforço para a temporada. Aos 36 anos, ela tem uma história antiga pelo clube, que defendeu por 9 temporadas e que deixou há 10 anos, para atuar no exterior. Segundo ela, o retorno é a realização de um sonho. “A ficha ainda não caiu de tanta felicidade. Vestir essa camisa novamente é um desejo antigo. Um sonho que agora é realidade”, afirma.

Após sofrer com lesões na temporada passada, Paula chegou a Osasco há pouco mais de duas semanas para manter a forma. A relação de longa data com o técnico Luizomar favoreceu as negociações. “Foram dias de muita expectativa, pois meu desejo de voltar era enorme. Treinar com as meninas foi muito importante e saber que conto com uma comissão técnica competente e que vai me ajudar a atingir o meu auge físico e técnico é bom demais Estou pronta para ajudar dentro e fora de quadra, auxiliar com minha experiência no que for preciso”, completa. Ela considera ainda a cidade seu “lar esportivo”, já que chegou a Osasco aos 17 anos. “Entrei no ginásio osasquense como uma menina. Me fiz mulher jogando pelo clube. Passei grande parte de minha vida esportiva nessa cidade e é uma delícia voltar. Retornar ao time, a conviver com a torcida, a ser comandada pelo Luizomar, um grande técnico e amigo de longa data que sempre me apoiou e respeitou”, relata. Paula conta ainda quando a vontade de voltar para casa bateu.

“Quando retornei da Turquia, em 2013 (defendia o Fenerbahçe), fui jogar em Brasília, minha cidade natal. Mas na primeira partida no ginásio José Liberatti, a torcida me fez chorar. Foi tanto carinho, tantas pessoas gritando meu nome, que ali o desejo de vestir essa camisa de novo ficou muito forte. E agora vou poder contar com o apoio desses torcedores tão apaixonados outra vez”, explica ela, medalha de ouro nos Jogos Olímpico de Pequim/2008 e Londres/2012. Elenco 2018/19 - Agora o novo time do Vôlei Osasco-Audax passa a reunir três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque. Também integram o elenco Claudinha, Lorenne, Mari Paraíba, Camila Brait, Hooker, Natasha, Nati Martins, Domingas, Kika e Gabriela Zeni.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style